quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Janeiro Brasileiro de Comedia Sinônimo de Saudades!


Ah! Os Fabulosos! Esse trabalho, essa investigação, esse investimento me consome! Acabamos de chegar de SP! De S. José do Rio Preto, onde fomos realizar duas apresentações dos Fabulosos no Janeiro Brasileiro de Comedia. Como foi intenso! Tive a felicidade de participar da edição anterior do festivao com o Inventario, e do FIT com a minha banda Os Polydoros, e a gora : Os Fabulosos! Nessa empreitada tenho a companhia de Cesar Tavares, que conheci nos Doutores da Alegria e tive o privilégio de dividir a cena no Inventário e na propria intervenção em Hospitais, onde encontramos os principios que regem a cena dos Fabulosos! E nossa terceira figura, Fernanda Monteiro, essa conheci no espetáculo da Intrepida Trupe, Noites Intrepidas, no qual atuamos juntos. Uma acrobata de enormes qualidades, porém o que nos aprixima é justamente o desequilibrio! Somos da mesma enfermaria, com isso olhamos o mundo por um angulo próximo e rimos, as vezes do mundo, as vezes de nós e as vezes sem nem saber de quê! Esse trabalho tem uma caracteristica singular para nós três, é o fato de sermos donos e responsaveis por tudo, dividimos direção, roteiro, a cena, as responsabilidades, dívidas e lucros, sejam eles artisticos, emocionais ou financeiro! Como a Fernanda chegou a pouco, as desajeitadas mãos masculinas pesam mais, todavia, a guria não veio a este mundo a passeio, e em cena nos surpreendemos com uma sintonia rara, um prazer contagiante e já somos Dona Acrobata e seus dois Palhaços. Em São José do Rio Preto duas apresentações que são próximas do que acreditamos ser nossa órbita, girando em nosso Universo tinhamos nosso ridiculo, o improviso, a relação direta e um trabalho voltado para o encontro com o publico que é quem nós queremos ganhar sempre. Muita energia... não sei, ainda estou cheio de emoção contida aqui... feliz, orgulhoso, apaixonado pelos colegas de cena, honrado pelos amigos do interior de SP que a vida me trouxe... se alguéem que esteve por lá me der a honra de comentar ... fica aí o convite!

3 comentários:

Inajara Fabiana disse...

Simm..sinta se orgulhoso!!
essa cidade adorou as apresentações e especialmente vc's a gentileza dedicação e a atenção ao publico fizeram a diferença!!
Mesmo mortos cansados de 14h de viagem nõ dispensaram a elegancia no tratamento com o publico!! PARABENS!!me sinto honrrada por conhece los!! Aguardo pro FIT! Bjssss mil!!

Lily Braun disse...

Maravilhoso! Primeira vez que vi o trabalho de vocês, e fiquei encantada com o humor limpo e delicioso. Na saída, ninguém segurou ou comentários. Só se ouvia o zum-zum-zum de elogios de todas as formas, e olhando pras pessoas, só sorrisos nos rostos. Saí de lá energizada, estão de parabéns.
Achei fantástico, de uma simplicidade encantadora. Faz muito falta numa época que o humor é baseado na baixaria, ver que podemos nos divertir tanto com o velho humor circense. Espetáculo para adultos e crianças darem muitas risadas. Sensacional! :)

Vampira Dea disse...

Bom trabalho, boa sorte.